Além do dispositivo de proteção mecânica, o sistema SOS também é equipado com uma função de proteção eletrônica. Esse recurso é possível através da utilização de uma célula de carga de 2 canais: um canal é utilizado para o CLP principal da máquina e outro é utilizado para o CLP do SOS. Em caso de sobrecarga o freio de segurança é acionado causando um pico de torque que faz com que o acoplamento de segurança seja desacoplado.
O equipamento elimina o risco de danos estruturais ao guindaste causados pela carga de inércia do trem de força (principalmente causada pelo próprio motor e pelo disco de freio).
Se ocorrer um evento de sobrecarga mecânica, a inércia e a força motriz do motor (AC) são separadas da talha pelo acoplamento MSCII dentro de um milissegundo.
Para reduzir a inércia restante proveniente do disco de freio, são utilizados discos de freio Pintsch Bubenzer LiTec® que oferecem 60% menos inércia em comparação com os discos de aço tradicionais.
Além da vantagem de ter menos forças máximas de corda em comparação com um sistema de snag convencional, o sistema pesa menos, é de baixa manutenção e econômico.
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